© 2015 by Dobras, Papel e Arte. Proudly created with Wix.com

  • Blogger Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon

NAS DOBRAS DA VIDA

Nas Dobras da Vida é um projeto social, dirigido, principalmente, aos públicos infantil, jovem e de terceira idade, em situações de um contexto de vulnerabilidade social. O projeto fundamenta-se nas possibilidades de elaborações artísticas e artesanais com o papel, a partir de elementos da técnica de composição com figuras em Origami e de conceitos da Papelaria Artesanal.

 

O objetivo principal de suas realizações, para os públicos infantil e jovem, é o de propiciar um referencial de desenvolvimento - inclusive com a proposta de ser uma alternativa de geração de renda - a partir da apreensão de referenciais artísticos e criativos com o papel. Para o público de terceira idade, a definição central é a de constituir-se em um espaço de integração social e de exercícios de bem estar , fundamentado nos princípios terapêuticos.

 

Pretende-se com esse trabalho, além do mais, o alcance a realizações de expressões que os participantes não imaginam possuir por esse viés – expressão artística, social, convivencial e de auto-estima. O bem estar e a felicidade, em qualquer medida, fazem parte incondicional desta realização.

 

 

Propostas de Realização:

 

Atividades-fins de 2h de duração, com o desenvolvimento de um projeto;

 

Atelier aberto - por estar vinculado ao Atelier DOBRAS, PAPEL E ARTE (clique aqui para conhecer os seus trabalhos), o projeto pretende ainda convidar, periodicamente, um grupo de participantes constituintes do público-alvo, ou pessoas relacionadas, a vivenciar o ambiente de um espaço estruturado de trabalho com o papel. Nessa visita, os participantes serão estimulados a produzirem um projeto de peça decorativa ou utilitária;

 

Workshops para Educadores e Cuidadores.

 

 

O projeto está idealizado para acontecer em espaços públicos e/ou em instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social ou carentes de experimentação artístico-criativa acessível.

 

Esta proposta depende de financiamento coletivo e tem sua continuidade condicionada à permanência de seus doadores.

 

 

Abraços,

 

 

Hosaná Dantas