© 2015 by Dobras, Papel e Arte. Proudly created with Wix.com

  • Blogger Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Please reload

Posts Recentes

Sobre a felicidade e o bem estar social

29/07/2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A Arte de Dobrar Papel como Vivência Terapêutica

05/05/2017

Minhas vivências em atividades com o Origami, a partir de uma abordagem de entretenimento, permitem-me categorizar esse trabalho como vivência terapêutica. Fazem bem, estabelecem parâmetros positivos de integração social e podem ser compreendidas como referências de desenvolvimento pessoal.

Tenho trabalhado, em grande parte, com o público de terceira idade. E é uma variável interessante de se observarem essas positividades.

Este público, via de regra, não encontra, principalmente, atividades criativas em oferta. Normalmente, nas práticas de entretenimento, copia-se um modelo e está tudo bem. Tenho estabelecido como parâmetro fundamental do desenvolvimento das atividades a ideia de priorizar os exercícios de criatividade. Como o origami é uma arte que traz um conceito técnico, eu trabalho, tangencialmente, a variável técnica; a prioridade é buscar a estimulação às referências de criatividade com aquele elemento técnico.

Os resultados têm sido bastante animadores quanto à premissa. Os participantes saem da atividade felizes e confiantes de sua capacidade em desenvolver peças individuais a partir dos elementos trabalhados nas atividades. É muito gratificante!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square