© 2015 by Dobras, Papel e Arte. Proudly created with Wix.com

  • Blogger Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Please reload

Posts Recentes

Sobre a felicidade e o bem estar social

29/07/2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O trabalho artístico com papéis

12/05/2017

 

O trabalho da exploração de criatividade com papéis permite uma reflexão interessante sobre a ideia de desenvolvimento artístico.

A partir do momento em que se toma contato com a gama diversificada de papéis especiais, e com o conhecimento das possibilidades de experimentação de trabalhos com esses papéis, é possível alcançar alguns níveis de compreensão do fazer artístico.

O conhecimento do material é importante. Há um mundo de papéis especiais a ser conhecido. E com ele, toda a diversidade de conceitos que tangenciam esse mundo: gramatura, textura, cor, ilustrações e por aí vai. Acredito que não haja limites, desde que se proponha a essa experimentação.

O conhecimento técnico é importante, já que ele define as maneiras de trabalho com o papel. O papel pode ser dobrado, pode ser recortado, pode ser colado, pode ser revestido etc. Quando se elabora o conceito técnico a ser experimentado, vários passos já estão a caminho. A partir daí são exercícios constantes e vivências variadas para a busca da consciência estética em relação ao que se pretende. E não se pode temer essa ou aquela experiência, a fim de se buscar a compreensão mais variada das diversas possibilidades de trabalho.

O resultado, certamente, será uma constante evolução de demonstração artística com um dos materiais mais fascinantes para elaborações de transformações.

 

(Foto: Biombo decorativo artístico, a partir de dobras, recorte e colagem de papéis especiais. 30,0 X 24,0 cm.)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square