© 2015 by Dobras, Papel e Arte. Proudly created with Wix.com

  • Blogger Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Please reload

Posts Recentes

Sobre a felicidade e o bem estar social

29/07/2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A utilização do Origami como recurso didático e recreativo

28/05/2017

 O Origami, que envolve estudos das técnicas de dobrar papel, passou a ser muito mais que arte. O encanto de fazer uma simples folha de papel, através do processo de dobrá-la, transformar-se nas mais diversas figuras e formas, parece conduzir a mundos verdadeiramente mágicos.

Hoje em dia, as possibilidades de utilização prática das dobraduras de papel tornam-se cada vez mais diversificadas. No contexto pedagógico e/ou recreativo, as dobraduras podem ser recursos que se entendem desde como subsídio aos componentes curriculares (na Matemática, por exemplo, para trabalhar conceitos de metades, terços, divisão de ângulos, etc.) ou como componente constitutivo lúdico (para ilustrar histórias e/ou brincadeiras, por exemplo). É preciso que o Educador entenda a ferramenta como positiva e disponha-se a estudos e pesquisas de sua utilização. Em sendo o trabalho com o papel, a partir de suas variáveis básicas (cor, textura, gramatura etc), uma possibilidade atraente, basta sentir-se identificado com a ideia e criar perspectivas que motivem a participação dos alunos.

Certamente, o resultado será uma elaboração bastante positiva e realizadora de ótimos exercícios de criatividade e de envolvimento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square