© 2015 by Dobras, Papel e Arte. Proudly created with Wix.com

  • Blogger Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Please reload

Posts Recentes

Sobre a felicidade e o bem estar social

29/07/2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O livro do artista

09/07/2017

A exploração do trabalho com papéis especiais, a partir das possibilidades com a estrutura de dobra sanfonada, pode resultar na realização do que é chamado de livro do artista.

O livro do artista é um tipo de portifólio, em que se mostrem as produções autorais dos mais variados estilos e linguagens (fotografias, desenhos, pinturas, textos, colagens etc.). Justamente por ser do artista, é imperioso que se pense em algo chamativo e original, que se destaque quando em mostra. Alguns livros do artista transformam-se, até, em elementos expositivos, além de constituírem-se em um álbum.

O trabalho com a dobra sanfonada, relativamente uma elaboração simples, ganha em estilo e sofisticação, a partir de variáveis originais (como a técnica do recorte e a colagem de elementos decorativos). Aqui, o artista pode exercitar sua criatividade ao acrescentar elementos pertinentes ao seu modo de trabalho. Eu, por exemplo, trabalho com papel; então, meus livros do artista representarão esse elemento em toda a sua dimensão.

O importante é que cada indivíduo que se prontificar à produção de seu livro deve conferir à sua realização todas as marcas de individualidade de seu talento e criatividade. Aí, o Livro do Artista representará fielmente o seu trabalho artístico.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square